Pages

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

João Eduardo Queiroz e Wolney Garcia: o cafetão da política e a meretriz do jornalismo


Um jornalista anti-ético, perseguido por devedores e completamente parcial em suas exposições (que caminham sempre no sentido de agradar quem lhe sustente) é atualmente a maior arma contra políticos e empresas que não realizam os desejos de seus patrões no Centro Oeste mineiro. Mas quem comprou a consciência dessa escriba sem escrúpulos, que vive de publicar calúnias em um bloguesinho de matérias pagas, capengas e mentirosas?



João Eduardo Queiroz é diretor da Faculdade de São Gotardo e Presidente do PT dessa cidade. Atualmente é, também, um dos principais cafetões de Wolney Garcia e usa o jornalista e seu "portal" como instrumentos de ameaça e extorsão contra quem quer que se interponha em seu caminho ou não satisfaça seus desejos por poder político.

João Eduardo, que não tem, pessoalmente, nenhuma expressão política, conforma-se geralmente em agir nos bastidores, usando seus contatos para aumentar sua influência e enriquecer às custas do erário público. Dono de uma das piores faculdades de Minas Gerais, Queiroz vive tentando firmar convênios duvidosos da instituição com o poder público, fazeno um pesado lobby junto a integrantes da câmara municipal e pressionando o prefeito a apoiá-lo por meio do "portal" de Wolney.

A estratégia da dupla consiste em mentir e ameaçar, apenas isso.

Uma das maiores mentiras referentes ao assunto da Faculdade de São Gotardo consiste justamente na pega elogiosa adotada por Wolney ao descrever a faculdade de seu cafetão no blogue que assina. Wolney ignora que a faculdade de João Eduardo tenha sido oficialmente avaliada como uma das piores de todo o Estado de Minas Gerais pelo ENAD, conforme matéria do  Jornal Estado de Minas, de 09.10.2013, caderno Geraes, página 19 e insiste em afirmar que a instituição é uma das "melhores faculdades da região". Faço aqui um desafio ao leitor: passeie pelas postagens do dito portal de notícias pertencente a Wolney Garcia e admire-se com o amor "desinteressado" que o jornalista parece ter por uma faculdade particular de péssima qualidade.

Para que os leitores possam ter uma ideia da inquestionável "qualidade" da faculdade comandada por Queiroz, basta mencionar que o curso de Ciências Gerenciais da escola recebeu 0,83 pontos em 5, nota que a coloca em risco, inclusive de ter cassada a sua licença de funcionamento. Como, porém, a verdade não interessa aos negócios de José Eduardo, basta para ele um aceno e Wolney,seu fiel escudeiro,correrá a publicar qualquer coisa apenas para não perder a "boquinha".

Quando, porém, a realidade ameaça aparecer, ameaçando os interesses dessa dupla criminosa, Wolney e João Eduardo apelam para matérias sórdidas, atcando ou ameaçando atacar a honra de autoridades e empresas que, por algum motivo, ameaçam os interesses pessoais de João.

João e Wolney, atualmente adotaram a prática de bater no prefeito de São Gotardo, Seiji Sekita, que pertence, inclusive, ao mesmo partido político de Queiroz. Seiji tem criado dificuldades para João Eduardo ao não aprovar as leis absurdas que Queiroz, por meio de seus contatos na Câmara Municipal, tenta empurrar goela abaixo do povo de São Gotardo para beneficiar economicamente a sua faculdade.Uma delas, a proposta de um "convênio" entre a prefeitura e a Faculdade de São Gotardo em que a primeira entraria com o dinheiro e a segunda com estagiários foi apenas uma das investidas de João Eduardo nesse sentido. Investida vista, com toda razão, com desconfiança pelo prefeito.

Devido a essa desconfiança, calunia-se o prefeito e as autoridades que parecem ser contrárias aos intentos de João.Caluniam-se empresas e projetos que podem ser benéficos para São Gotardo para depois acusar de inércia administrativa o prefeito ou algum outro adversário político.

O Pif Paf conclama os leitores a prestarem bastante atenção nos próximos passos dessa dupla nas próximas postagens. E faz um alerta:se Wolney defende alguma coisa, desconfie. Tem um dedo do cafetão por trás. 


2 comentários:

  1. Já estava na hora de alguém falar um pouco dos podres desses caras que ficam inventando coisas, eles devem estar com medo agora, pois só sabiam falar mau da Prefeitura de São Gotardo e do Prefeito que tanto faz por nossa cidade e ainda ficam falando coisas que não sabem sobre a Verde Fertilizantes, agora é Bateu Levou...

    ResponderExcluir
  2. Todos os vereadores de São Gotardo ganharam bolsas para estudar na faculdade, será o que eles tem que fazer em troca?
    O prefeito Seiji Eduardo Sekita esta sendo depostos, a chance deles é menos de 1% de ficar no poder, pois fizeram caixa 2 com o dinheiro público e sacaram desta conta bancaria quantias de 30 mil reais varias vezes.

    ResponderExcluir